sexta-feira, 12 de julho de 2013

Muitos têm questionado acerca da continuidade das manifestações que vem ocorrendo pelo Brasil. É um verdadeiro turbilhão de perguntas, de críticas, até os que se dizem a favor em algum momento ou aspecto já criticaram o movimento. 
O fato é que mesmo não sendo uma coisa totalmente nova, protestos e manifestações já houveram antes, porém o contexto, a atual conjuntura política, entre outras coisas, tornam o momento digamos, singular, ímpar por assim dizer. Alguns críticos dizem até mesmo que o "povo" caminha sem cabeça, que não sabem para onde estão indo, onde tudo isso vai parar, etc, etc e etc.
 E eu digo: pode até ser uma caminhada da qual não se sabe o destino, mas com certeza sabe-se a razão, os motivos pelos quais foram impulsionados a caminhar, a estar nas ruas, a não se calar! Se isso é importante? Claro que é, isso ao menos nos tira da imobilidade, da apatia política em busca da valorização de novas formas de participação cidadã. Serve entre outras coisas de alerta para aqueles que precisam do povo a cada pleito, de que existe uma insatisfação generalizada que não é de hoje, não é de ontem, nem desse ou daquele governo, mas que precisa ser ouvida e atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário